Telefone #1
Endereço
Destaque secundário

Pintura Mediúnica: O Que é?

 

Valdelice Salum, nunca estudou arte ou aprendeu a pintar. Ela é uma médium de Psicopictografia e desenvolve seu trabalho há mais de 30 anos. No seu início foi orientada pelo médium Chico Xavier que disse a ela de sua capacidade e que deveria desenvolvê-la. Foi o que ela fez, mas sempre orientada pela base da filosofia contida no Evangelho de Jesus Cristo. Ela trabalha com vários artistas desencarnados que foram, no passado, pintores famosos voltando hoje para dar testemunho da imortalidade do espírito, dando uma prova mais do que necessária para os dias de hoje, de que a vida que vivemos hoje é uma apenas, dentre tantas que virão.

Os pintores trabalham através de Valdelice, como também de outros médiuns usando o potencial mediúnico que cada um tem, conforme suas condições. Quanto mais elevado moralmente o médium, melhor e mais fácil a sua captação espiritual, sempre de acordo com a simpatia energética e pessoal do desencarnado para o encarnado. Eles, através dos quadros conseguem em certos casos dar ajuda não só psicológica mas também energética para aqueles que assistem ao trabalho.

Os quadros ficam energizados através da captação da médium, sendo ela a receptora e distribuidora das energias, tanto para o quadro, quanto para o público que a assiste. O quadro fica condensado com essas energias, que através de vários testemunhos e comprovações de sensitivos, fazem a casa ou lugar onde o colocam ficarem equilibrados.

Os pintores manipulam as energias do publico como também a dos médiuns presentes para ajudar os desencarnados desequilibrados, trocando a energia negativa do doente com a energia positiva que é gerada pelo trabalho.

Chico Xavier, conversando com a médium, disse que seus quadros e seu trabalho são de Evangelização através das cores, para todos os espíritos, encarnados e desencarnados. Sabemos através de Albert Einstein que cada cor vibra numa determinada faixa atômica do nosso corpo, ajudando na nossa saúde física e mental. Esse trabalho de projeção de luzes coloridas (cromoterapia) que os nossos amigos pintores fazem durante o transcorrer do trabalho depende do assistido captar ou não essa energia.

Durante o Trabalho, há de se observar o perfeito domínio dos pintores sobre as tintas, as quais não se misturam mantendo as características de cada cor.

Os artistas estão fazendo uma enorme força para passar essas energias, rebaixando seu padrão vibratório e repetindo seu estilo de pintura de muitos anos atrás, oferecendo assim uma prova de sua imortalidade, ora com a mão esquerda, ora com a mão direita, ou até simultaneamente, acontecendo também com os pés.

Os artistas mais conhecidos que trabalham com Valdelice são: Aleijadinho, Anita Malfati, Cézanne, Da Vinci, Dali, Degas, Edi Cavalcanti, Gauguin, Lasar Segal, Manet, Matisse, Modigliani, Monet, Miró, Picasso, Portinari, Rembrandt, Renoir, Reynolds, Sisley, Tarsila, Toulouse Lautrec, Van Gogh.